quarta-feira, 27 de maio de 2015

Tática e Estratégia


Sempre que saio nas ruas, falo com as pessoas sobre o atual momento político do Brasil. Hoje encontrei um taxista proseador que se prontificou a me enviar um arquivo por e-mail que tinha tudo a ver com nossa conversa.  Bem... Gostei! ...e como não sou egoista, aí está o texto do arquivo que o taxista me enviou.

Se eu disser que as FFAA acompanham todos os hangouts, acompanham todas as discussões, acompanham todos os grupos, acompanham diariamente as postagens nas redes sociais e sabem de tudo que acontece na política nacional. E estão preparadas e prontas! Estão de sobreaviso, estão com "o dedo no gatilho" Alguém acreditaria?  ...Então está faltando o que? Segundo uma fonte militar, só falta mesmo a "ordem do povo". Essa mesma fonte se referiu a essa "ordem" como sendo um clamor nas ruas. O volume de pessoas mostrando descontentamento com o governo. Quando questionei sobre os pedidos nas faixas e cartazes, ele respondeu: "Não importa! Já sabemos que a grande maioria é a favor dos militares, mas não podemos agir sem o comando do povo. O povo precisa entender que é ele quem tem que liderar a intervenção. Se as FFAA tomar a iniciativa, será visto como GOLPE MILITAR. Mas se o povo tomar a iniciativa, as FFAA apenas darão o respaldo necessário. Como eu gravei a conversa (pena que não posso citar o nome da fonte), posso transcrever alguns trechos. Vou editar um pouco devido o excesso de palavrões, mas a essência é isso mesmo. Quanto as faixas e cartazes podem estar escrito qualquer coisa que seja contra o governo, qualquer desejo do povo, qualquer forma de expressão de preferência não muito ofensiva, mas que tenha a mensagem clara contra o governo. Os militares não irão intervir apenas por conta do pedido de intervenção. Os militares estão sob o comando do povo que é de onde EMANA todo o poder. Isso quer dizer que basta o povo querer "a cabeça" do governo, e isso deve estar evidente nos cartazes nas ruas. NAS RUAS! Sem o povo nas ruas. Vamos continuar prontos, vamos continuar aguardando, vamos continuar com "o dedo no gatilho". Se o povo quer REALMENTE este governo fora, precisa ir para as ruas, precisa fazer volume, precisa criar uma massa crítica. É ISSO QUE AS FFAA ENTENDEM POR "CLAMOR POPULAR". A cada dia que passa, esse governo cria mecanismos para se defender. A cada dia que passa, esse governo está cada vez mais distante do povo. A cada dia que passa, o povo fica mais sobrecarregado e desinformado. Tudo isso, leva ao desânimo. Líderes de um grupo entram em atrito com líderes de outros grupos. Estão todos amarrados e cada puxando um para um lado... Assim não vão a lugar algum. Já que estão todos amarrados, precisam se juntar e todos fazerem juntos aquilo que entendem ser o melhor para seus seguidores. JUNTOS formam a tal "massa crítica", que desencadeia a intervenção militar. Queiram ou não, aceitem ou não, mas esta é a ÚNICA forma de fazer acontecer.


Bem, pensando bem... Acho que o Brasil vai mesmo ter uma bandeira vermelha, já que não acredito que o que foi dito acima possa ser posto em prática. Não que não seja capaz, apenas percebo que as pessoas tem muita dificuldade de se livrar da vontade de ser "importante" dentro de um certo contexto. Liderança com humildade é algo muito difícil de ser encontrado.


Nenhum comentário:

Primeiro Presidente 100% Democrático do Brasil.

Michelle Bolsonaro discursando em libras Jornalistas deveriam saber que não temos um deus na presidência da república. Jornalistas esque...