quarta-feira, 16 de junho de 2010

Superando os erros e as dificuldades

Há muitos anos, quando ainda era um garoto, me lembro de olhar para o céu e ver as pipas se sacudindo numa dança admirável. Por algum tempo eu desejei ter uma, mas meu pai não comprava uma pra mim. Então, um dia me decidi a fazer uma e participar daquele grupo de crianças que estavam soltando suas pipas.

Observei bem como as pipas eram feitas e consegui as moedas suficientes para comprar uma folha de papel de seda. Com um pedaço de bambu e uma faca, me dediquei ao trabalho de fazer as varetas, amarrar, colar o papel de seda e deixar secar por algum tempo. Depois fiz as devidas armações e enfeites e pronto!

Com um carretel de linha amarrado à pipa, comecei a manejá-la contra o vento buscando fazer com que subisse, mas... Pra minha decepção a pipa não levantava vôo. Tentei de todas as maneiras fazer com que a minha pipa alcançasse as alturas como as outras, mas ela apenas fazia umas piruetas e voltava para chão... Que desespero me deu. Que decepção! E as lágrimas rolaram pelo meu rosto.

Hoje, eu imagino como Deus se sente quando sua obra prima não funciona como deveria. Deus fez o homem para se dedicar a aprender o máximo que puder, dar bons exemplos para os seus rebentos e ensina-los a viver e ser feliz. Fico imaginando como Deus pode se sentir ao ver as pessoas aplicando a lei do menor esforço, a lei de Gerson e sem consciência suficiente de que estão dando mau exemplo.

Quando minha pipa não quis voar, me senti frustrado, me senti decepcionado, chorei muito. Hoje, cada vez que faço algo que não funciona ou não dá certo, tenho as mesmas sensações, e fico por demais decepcionado comigo mesmo, tenho vontade de desmanchar tudo, de destruir aquilo que eu fiz e não funciona.

Justamente por isso, penso que talvez Deus tenha tantas decepções, sinta tanta ira por ter feito o ser humanos e ver que alguns deles não valorizam a vida que tem, não se esforça para produzir um bom resultado. Quando se esforçam, logo se sente cansado demais para continuar e se sentam a reclamar da vida e da situação de fracasso.

Sabem aquela pipa? ...nunca voou. Eu a pendurei em um canto do meu quarto junto com outras que também não voaram. Fiz tantas pipas que não voaram que ainda hoje me admiro de mim mesmo quando criança. Com o tempo, com a persistência,  comecei a fazer pipas que voavam, ganhavam altura, e passei a vender as pipas que fazia para meus amiguinhos.

Deus nos mantém aqui, mesmo não funcionando como ele esperava, para que aprendamos a superar nossos erros, nossas dificuldades, e nos sobressair. Deus nos mantém aqui na esperança de que tomamos consciência de que precisamos ser melhor do que somos, ser competitivos, realizadores, e possamos dar bons exemplos para as pessoas que nos rodeiam.

visitem nosso site: http://www.perfumesatracao.com.br

Nenhum comentário:

Primeiro Presidente 100% Democrático do Brasil.

Michelle Bolsonaro discursando em libras Jornalistas deveriam saber que não temos um deus na presidência da república. Jornalistas esque...