terça-feira, 3 de julho de 2018

Por filosofia decidi não comer mais nada.

O que é mais importante: os Vegetais, os Animais ou os Minerais? 
Ou será que o HOMEM é o mais importante na natureza?


Decidi não comer mais arroz, feijão, verduras e frutas. ...Explico:
Não pactuo com a degradação da natureza, não pactuo com os maus tratos às plantas, sem irrigação adequada, sem nutrientes equilibrados e ainda sufocadas com os agrotóxicos que só as fazem sofrer. Não pactuo também com a morte da planta (no momento de ceifá-la) onde na maioria das vezes, fazem a planta sofrer, pisoteadas por máquinas colheitadeiras. Ao comer esses vegetais eu estaria comendo "sofrimento e morte" de quem não tem como se defender.

Decidi não ter nem usar nada feito de madeira. ...Explico:
Não posso pactuar com a degradação do nosso meio ambiente, com a morte de um ser vivo, uma obra de Deus que é tratado como uma "coisa" ou como um "produto". Só porque as árvores não falam ou não se expressam da mesma maneira que os humanos, não quer dizer que não interajam no meio ambiente, não quer dizer que não sintam ou percebam a vida. Só porque o ser humano ACHA que só os animais sentem dor, sofrem, querem viver, deduz que deve proteger apenas os animais, NÃO!!! Tudo tem vida neste planeta, tudo tem sua importância para o todo. Não posso USAR A MORTE na minha casa. Cada vez que toco em um pedaço de madeira, estou tocando em "restos mortais" de uma irmã árvore que não tem como se defender.

Decidi não mais beber água. ...Explico:
Alguém me convença de que a água não é uma obra da natureza, que o sistema hídrico do planeta não possui vida. Como eu poderei tirar porções dessa vida que não tem como se defender e mingua-la aos poucos?  Preciso considerar o mal uso, o desperdício, a poluição e não posso pactuar com isso, seria um desrespeito à natureza.

Decidi não comer mais carne. ...Explico:
Como eu posso me comparar aos leões, tigres, cobras, aves de rapina, plantas carnívoras, etc? Esses predadores se valem da fraqueza de suas vítimas as fazendo sofrer e agonizar até a morte.  Não pactuo com sofrimento e morte de outros seres vivos que não tem como se defender. Comer "morte" não fará mais parte da minha alimentação.

Decidi não mais viver neste planeta. ...Explico:
Não vejo mais sentido em viver neste planeta, dentro de uma sociedade doente. Me sinto cercado de pessoas com baixa capacidade de ponderação, que defendem teses com argumentos falaciosos e arregimentam outros do mesmo nível para defenderem suas causas. Não pactuo com pessoas de capacidade perceptiva limitada, que não percebem que se quiserem levantar uma bandeira contra "Maus Tratos" e lutar contra o "sofrimento" de outros seres vivos, que não o faça só com os animais, e sim com as plantas, com os rios, com as montanhas, que também são parte de um TODO. Por todos os lados vemos humanos usando atitudes e posturas radicais e sem sentido como o fato de "não comer carne para não pactuar com o sofrimento dos animais", só para se fazerem perceber dentro da sociedade. Nossa sociedade está notoriamente doente, insana, depravada, desnorteada, com sepse mental, gritando palavras de ordem que mais destroem do que constroem.
Sem sombra de dúvidas estamos "precisando" de uma revolução, uma estratégia para reduzir drasticamente a "presença humana"  neste planeta pois o ser humano se tornou uma aberração, uma doença epidérmica grave que vai acabar levando nosso planeta à morte.

Nenhum comentário:

Primeiro Presidente 100% Democrático do Brasil.

Michelle Bolsonaro discursando em libras Jornalistas deveriam saber que não temos um deus na presidência da república. Jornalistas esque...