sexta-feira, 18 de abril de 2014

Aula para corruptos






Aula de corrupção I
Você tem uma casa velha que vale 42 mil reais.
Eu lhe faço uma proposta de pagar 200 mil pela sua casa, mas você precisa aceitar algumas condições... Eu vou lhe dar um total de 1,2 milhões (que não é meu) e você me retorna 1 milhão em minha conta pessoal. Você ganha 200 mil pela casa que valia apenas 42 mil só para emitir os documentos legais para que eu possa justificar o pagamento de 1,2 milhões.
Se algum dia alguém pensar em me investigar, na pior das hipóteses vão me julgar incompetente por fazer esse tipo de negócio.

Aula de corrupção II
Eu faço um projeto de uma obra com um custo de 2 mil para que você possa aprovar. Depois de aprovar o projeto eu começo a obra. Mas,... Alguns imprevistos fazem com que seja necessário contratar empresas especializadas e eu as contrato a um custo 2 vezes maior na condição de receber de volta (em minha conta pessoal) a metade do que foi pago. E você paga todas as contas. O atraso da obra invalidam os orçamentos e na hora de comprar equipamentos e materiais eu faço a mesma proposta para os fornecedores e assim a sua obra vai aumentando o custo...
Nos últimos 8 anos, sua obra já atingiu o custo de 40 mil e ainda não está pronta.

Outras aulas de corrupção podem ser aprendidas observando e estudando as possibilidades. Dependendo da posição que você ocupa, poderá se apossar de milhares, milhões e até bilhões de reais.

Quando se está na administração de um capital onde o proprietário não faz muitas exigências, e este capital se renova a cada dia, as possibilidades são infinitas. Principalmente se pudermos contratar assessores de confiança que colaboram nas execuções dos planos.
Claro que terá também que fechar os olhos para outros espertos que agem de forma similar. Claro que muitas vezes será preciso virar as costas para algumas ações de proporções menores ou até bem mais vultosas..

Com o tempo, pode-se ter tamanho volume de dinheiro que passamos a comprar tudo e todos, principalmente a justiça. Pode-se até mandar fazer leis para auto-proteção. E se houver alguém que desconfie de suas falcatruas, não há problemas, pois não podem provar nada. Se alguém quiser investigar e exigir prestação de contas, você usa seu dinheiro para denegri-lo, desacreditá-lo e ainda colocar o sujeito na cadeia.

Com tanto dinheiro caindo em seu caixa particular, seu poder aumenta. Poucos o desafiam, poucos o contestam, e o controle pode ser mantido com um marketing de aparências.
Com tanto dinheiro sob seu controle pessoal, poderá até ter um exército pessoal, pode criar conceitos, ideologias e se tornar um grande ditador.


Nenhum comentário:

Primeiro Presidente 100% Democrático do Brasil.

Michelle Bolsonaro discursando em libras Jornalistas deveriam saber que não temos um deus na presidência da república. Jornalistas esque...