sexta-feira, 4 de março de 2016

Vence o jogo quem conhecer bem as regras e estiver mais preparado para jogar.


Todos são obrigados a jogar!
Nem todos estudam as regras do jogo. Nem todos conhecem totalmente as regras. Isso os leva a jogar utilizando a lei da vantagem.

Quando se vê um juiz expulsando um jogador, certamente está ali alguém que não conhece ou não sabe seguir as regras.

Viver é como um esporte qualquer. Se você não segue as regras, não é bem visto, perde sua moral, perde a capacidade de competir, e fatalmente  pode perder o jogo. Viver é um jogo onde muitos tem tido dificuldade para compreender as regras e principalmente segui-las. O jogo da vida é feito de etapas, onde cada etapa tem suas regras específicas.

A principal regra no jogo da vida é que ninguém pode pular etapas. Cada um é obrigado a cumprir uma determinada etapa antes de passar para a etapa seguinte, sob pena de ter que voltar e repetir a etapa anterior. ACREDITEM, há quem vive a vida repetindo as primeiras etapas.

Normalmente, pessoas que não gostam de seguir as regras do jogo da vida, não compreendem o porque de suas rotinas, de seus azares, fazem volume em filas das loterias e ou de joelhos pedindo que Deus as ajude, sem sequer ter noção de que é preciso mais esforço de sua parte para cumprir sua etapa e seguir adiante.

Pessoas que não gostam das regras do jogo da vida, acabam por desistir de jogar. Algumas até conseguem se manter no banco de reservas, mas a maioria se transforma em espectador, em torcedor, só aplaudindo quem ainda corre em campo buscando sua vitória.

Cabe a cada um compreender a necessidade das regras e se esforçar ao máximo para segui-las ao mesmo tempo que aprimora sua performance em campo. Não há outra forma de ganhar o jogo sem ser bom jogador e respeitar as regras do jogo.


www.bortolettocosmeticos.com.br/otomuller



Nenhum comentário:

Primeiro Presidente 100% Democrático do Brasil.

Michelle Bolsonaro discursando em libras Jornalistas deveriam saber que não temos um deus na presidência da república. Jornalistas esque...