quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quais são os meus desejos?



"Tome cuidado com o que você deseja. Você pode acabar realizando" Scott Flanagan

Você sabe mesmo desejar? Boa pergunta não é? Parece simples responder, mas não é tão simples quanto parece.
As minhas necessidades interferem nos meus desejos. Meus desejos interferem nas minhas atitudes. Minhas atitudes interferem no meu comportamento, que por sua vez interfere no meu universo pessoal.

Eu poderia ser diferente se tivesse realizado alguns de meus desejos que não dei muita importância... Mas também seria diferente se não tivesse realizado outros desejos que priorizei, realizei e que depois vi que não era tudo aquilo que esperava... Mas que desencadearam fardos que carrego até hoje.

São nossas escolhas e decisões que determinam tudo em nossa vida. Somos o produto do que pensamos, de como pensamos, e que podemos facilitar muito o caminho para as coisas chegarem até nós através da nossa forma de pensar, da nossa forma de construir pensamentos e, por conseguinte, os nossos desejos.

Todos dizem e ensinam que devemos saber focar os nossos desejos e intenções para que eles se venham a realizar, no entanto, se faz necessário cuidar para não desejar algo que venha a causar divergências com nosso universo pessoal causando zinabres e ferrugens tornando nosso fardo mental mais pesado.

Muitas vezes desejamos a coisa certa, mas na hora errada. Em outras, é claro que desejamos a coisa errada na hora certa. E assim vamos colecionando frustrações e enganos, ou melhor, desenganos!

É aqui que vemos a importância da palavra "compartilhar". Esta palavra tem um significado sublime na vida de qualquer ser humano, onde os melhores desejos são aqueles que podem ser compartilhados quando realizado.

Tome cuidado com o que deseja. Sempre procure saber se ele pode ser compartilhado antes de realizá-lo.

...

Nenhum comentário:

Primeiro Presidente 100% Democrático do Brasil.

Michelle Bolsonaro discursando em libras Jornalistas deveriam saber que não temos um deus na presidência da república. Jornalistas esque...